sábado, 27 de outubro de 2007

solitária

você já teve? aquela sensação ao acordar, de que o mundo está com as beiradas descoladas. de que a vida está desfocada. coca sem gás, pão de queijo velho, cerveja sem gelo: algo do tipo. teoricamente está tudo bem. mas algo nas veias te diz que não, não está tudo bem, nunca tudo está bem e nada está completamente bem em nenhum momento.
não sei se tem algo a ver com os sonhos indesejados, ou a metrópole, ou a simples falta de vontade, de vontade ponto, que às vezes, muitas vezes, dá. e o despertador não ajuda muito. nem quando você acorda com a rádio cultura. (que das seis ao meio-dia só deveria tocar mozart)
pois é; ando tendo isso, e eu sei o porquê. mas eu desligo o despertador, levanto, desço a escada -eu durmo no teto-, lavo o rosto, dou oi pra margot e soterro a sensação garganta abaixo com iogurte e granola, e ela fica lá, atrapalhando um pouco o trabalho do diafragma ao longo do dia, e então de noite, enquanto eu durmo, ela sobe para o cérebro sorrateiramente e faz truques de mágica com meu inconsciente, até que eu acorde novamente. que nem uma solitária.

5 comentários:

Ana Dupas disse...

sei bem...

marríe disse...

não conte aos seus outros blogs, mas esse é o meu favorito.
você está bem? (pergunta invasiva mas necessária)

Felipe Sant'Angelo disse...

atendendo seus pedidos, há novos contos no meu blog, srta. Solitária.

Ana Dupas disse...

isso aqui tá ficando entediante!

Priscila Noronha disse...

Mariá, você escreve muito bem! Parabéns!