segunda-feira, 30 de junho de 2008

Hoje não quero escrever nada. Hoje quero ouvir o barulho da escova nos dentes, colocar uma roupa confortável e dormir. Quero não formular, não concretizar, não dizer as barbaridades que eu estou acostumada a dizer, não me esforçar para formulações finais. Quero deitar, e dormir, sem abstrações. Quero que o dia chegue ao seu fim com uma ignorante suavidade, que ele flua por entre as minhas veias, que a vida se evidencie como ela é, e que tudo seja aceito, que o dia seja aceito e que a finitude deste dia venha como uma promessa cumprida. E que eu não escreva, nem se valer a pena, nem se for uma grande idéia, nem se for inevitável, apenas uma linha sobre ele. Quero que o dia acabe, e que comece outro. Sem uma palavra. Sem um pio. Que a meia-noite venha no mais profundo silêncio. E que o tempo passe no vácuo. Pelo menos até amanhã. Hoje, só amanhã.

8 comentários:

6ª em D disse...

-´sá Mariá, por onde...será que em dia se mostrará?

(fico imaginando se ela avôa, se brinca de sorrir, ou se anda perdia por plantações de pequenas "mudas".)

"Hoje, só amanhã." (-não sei)

pelas dúvidas, fico só pelo hoje.

inté a próxima

Jersica Paes disse...

Perfeito. Queria meu dia assim, hoje.
Um abraço do Brasil pra você, da Jérsica

marríe disse...

suas últimas postagens tem me causado uma sensação. não sei ainda a palavra mais adequada. assim que souber lhe informo.

Guto Leite disse...

Olhos de gato, moça. O quanto a rudeza das coisas-pessoas te incomoda?
Grande abraço e muita arte!

Rachel Souza disse...

Ahh, tem dias em que é isso aí mesmo!
gostei.

Anna Flávia disse...

Tem dias que meus dias são assim.

RITINHA disse...

Tem dias que a gente só que viver a aquela rotina a que fomos acostumados desde que nos lembramos e só pensar no dia seguinte. Beijos!

marríe disse...

um misto de (me encontrar) com (conforto) e um cadinho de (tristeza). fez sentido pra você? pra mim não muito...