sexta-feira, 28 de março de 2008

bem-feito

Era feia, e sabia. Sabia, mas fazia com que todos ao seu redor gostassem dela, e das regatas brancas. Brancas como a vela de um barco deve ser. Fazendo doer e estupefar-se a retina. Explodindo com toda a luz de um dia sem nuvens. Como é que as regatas brancas podem ser tão mais especiais do que as outras regatas? Como é que ela poderia ser mais especial que as outras? – Porque era feia. E sabia. Sabia que era para ser feia, feia e pronto, nem um pingo de beleza a mais do que isso. Estava pronta, defeito de fábrica, não tinha conserto. Mas também sabia que feiura e sabedoria, juntas, são fortes candidatas a algo superior. Algo superior à beleza. Algo que me afinou as veias e engrossou o sangue. Algo que entrou pela minha retina como uma agulha fina e comprida, me espetou o bojo da cabeça abrindo um coágulo minúsculo, mas dolorido o suficiente para eu não mais suportar. Espetei-a também, de volta. Bem-feito. Assim não é tão difícil de olhar. Assim o branco não é tão branco, ali, na ponta da faca, olhos nos olhos.

15 comentários:

barbérica disse...

[olhos nos olhos]
bem-fez

Natalia Mallo disse...

olhos nos olhos, quero ver o que voce diz.

Ana Palíndromo disse...

entrei aqui de xereta.
o caminho foi> blog da Takai> e vim xeretar o blog da baterista Mariá!

Gostei muito do seu jeito de escrever e pode ter certeza que vou continuar xeretando pois seu texto é muito bom!
Parabéns!

Marcelo Lemos disse...

Eu boto fé de substituir o Xande Tamietti por vc no Pato Fu! =)

Unknown disse...

Bacana.
Bem legal garota! ;D

Ass. Marjorie
www.blog.garotaverde.com

Letícia Mendonça disse...

Olá...

Navegando pelos blogs acabei encontrando o seu e gostei muito! Muito bom!
Passarei aqui para ler mais vezes, e se não se importar, colocarei o link no meu blog!

Abraços,
Letícia.

Anônimo disse...

belo pode ser o que simplesmente é.

e só pra não perder a viagem:

"vc hoje está tão bela, adormecida!"

Ana Dupas disse...

Um dia com nuvens é mais branco que um dia sem nuvens.
Qual a cor do cavalo Branco de Napoleão?
Perdi meus óculos escuros.(só pra não perder a viagem)

Sila Rosa disse...

"era feia" - lembro-me de machado! espero que seja um elogio. parabéns pelo trabalho junto com fernanda takai.

um beijo.

jAh dIzIa LeMiNsK...tudo que respira conspira! disse...

textos legais!
poste mais!
XD

Anônimo disse...

Te vi dia desses, num desses shows aí da vida. Voltei a acreditar em papai noel, pq preciso desejar pra alguém que uma mulher como vc apareça um dia pra mim! Beijos.

Jersica Paes disse...

Amei o blog e a maneira como escreve. Estarei sempre por aqui. Se não se incomodar, linkei com o meu blog. Até a próxima!

Unknown disse...

Mariá, espero anciosa por crônicas e/ou relatos diretamente da Europa.

sou fã! :*

Abrindo caminhos!! disse...

mto bom o texto!

Rafa disse...

Tambem cheguei aqui por pura especulação, atraves do blog da takai. Assisti ao show em Rib. Preto ontem.
Há que se dizer que vc tem veia artística! Linda e mto talentosa, pra musica, e pra literatura! :)
Parabéns!